terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ATENÇÃO - Desvio da Rua 2 de Setembro é iluminado

Porém, trânsito em via alternativa só será liberado no ano que vem, quando começar a obra na cratera

Os 20 mil veículos que transitam diariamente na Rua 2 de Setembro, onde a catástrofe de novembro do ano passado deixou uma cratera de herança e afogou o trânsito, precisarão ter um pouco mais de paciência. O desvio projetado para absorver o fluxo da via já está iluminado e só resta ser sinalizado. No entanto, será aberto somente quando as obras de recomposição da 2 de Setembro forem iniciadas, o que deve ocorrer no primeiro trimestre do ano que vem, segundo a Secretaria de Obras. A obra depende da assinatura de um convênio do PAC Drenagem no valor de R$ 2,5 milhões.

De acordo com o diretor de Obras Conveniadas do Município, Evandro Schuller, o desvio não tem necessidade de ser aberto antes da obra de reconstrução porque é seguro trafegar no local, desde que os motoristas respeitem as condições da via. Além de estar sinalizado, o solo no entorno da cratera está estabilizado e, com o tempo nas condições atuais, sem longos períodos de chuva forte, não há risco de novos deslizamentos, garante Schuller.

– Em mais de um ano, o único acidente no local foi uma mulher que caiu no buraco com o carro, e depois foi comprovado que estava alcoolizada – complementa o diretor municipal.

Mesmo assim, ele reforça a necessidade de as pessoas aumentarem a atenção e reduzir a velocidade ao passar pelo trecho. A pista cedeu com o desmoronamento de uma galeria subterrânea construída há mais de 40 anos. Desde então, o trânsito está em meia pista.

O desvio tem 800 metros de extensão e passa por trás do Dique da Fortaleza, saindo na Rua Fritz Spernau. A via absorverá os veículos que trafegam nos dois sentidos da 2 de Setembro durante as obras de recomposição. A reconstrução do trecho está prevista para durar seis meses, de acordo com Schuller.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: