terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Temporada de Teatro apresenta Andar... sem parar de... transformar...

A Fundação Cultural de Blumenau e os grupos de teatro da cidade apresentam de quarta a domingo, 9 a 13, o espetáculo Andar ... sem parar de ... transformar ..., na Temporada Blumenauense de Teatro.

A peça é do Grupo Elementos em Cena, com direção de Roberto Murphy. O Espetáculo é uma aventura de criatividade e dinamismo, cuja tônica está na capacidade que temos – enquanto seres humanos – de contar como utilizar uma das mais engenhosas formas da natureza: as mãos. Movimento e Cor fazem a teatralidade do espetáculo.

As apresentações acontecem sempre às 20 horas, na Fundação Cultural de Blumenau. Ingressos com o Grupo ou no local, a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada (apresentando filipeta da Temporada ou carteirinha do Clube do Assinante). Informações sobre a Temporada de Teatro são possíveis pelo telefone 3326 6873 ou no site www.fcblu.com.br

O espetáculo quer resgatar momentos de entretenimento feitos da manufatura e do artesanato, tão apropriados ao despertar lúdico e espontâneo das crianças, sem deixar de dialogar com a atualidade, uma vez que a questão ecológica está em sua pauta. Da inventividade de mãos trabalhando unidas, surgem transformações no palco: o que era sucata e lixo passa a ser alegoria e fantasia. Daí a imaginação, solta e acessível, que propõe um mundo novo, onde personagens do universo infantil habitam, e através do jogo do faz-de-conta, expõe um alerta sobre o meio ambiente. O Grupo Elementos em Cena já participou da Temporada Blumenauense de Teatro neste ano de 2009, com o espetáculo Terragon.

Ficha Técnica:

Direção: Roberto Murphy

Atuação: Ana Acácia, Che Oliveira, Mock Mongconãn

Nome do Grupo: Elementos em Cena

Faixa etária: Livre

Fonte: PMB

Nenhum comentário: